Sempre em frente!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A morte e o morrer


O que é vida? Mais precisamente, o que é a vida de
um ser humano? O que e quem a define?



Já tive medo da morte. Hoje não tenho mais. O que sinto é uma enorme tristeza. Concordo com Mário Quintana: "Morrer, que me importa? (...) O diabo é deixar de viver." A vida é tão boa! Não quero ir embora...


Diz nas escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.

Usei um pouco de Quintana e Rubem Alves, duas pessoas fabulosas a meu ver e que também expressaram aquilo que hoje sinto em relação à morte, hoje dia 28/02 foi um dia triste e feliz, Deus levou para seu lado mais uma pessoa que habitava em meu coração a “Vó Lazinha” como assim a chamava por considerar como tal, mais sei que foi para alivio de seu corpo físico por todas as lutas que honrosamente venceu no decorrer desses anos contra o CA e também para a festa que com certeza ela foi recebida hoje no céu...

Fica aqui minha singela homenagem a ela e a todas as pessoas que perderam alguém que amava, que admirava, e que guardava em seu coração.

Para nós que ficamos o que mais devemos fazer é agradecer diariamente a Deus pela vida e elevar nossas mãos por todos que descansam HOJE em PAZ.

Um final de domingo abençoado e uma semana cheia de bênçãos pra todos nós!!!




bjinhos

Um comentário:

  1. Manoca!!!
    Q lindoooo!! Eu amei!!!
    Até me emocionei!!!
    Saiba que é assim q me sinto tbm em relação a morte!
    Saiba tbm, que minha vó deve estar muito feliz, pra ela e pra toda minha familia, vc tbm é neta, sobrinha, prima, irmã!!!!

    Amo vc!!

    Beijos

    ResponderExcluir